A otimização da limpeza veio pra ficar! Afinal, além de reduzir o tempo do profissional nas atividades diárias, ela também proporciona uma limpeza mais eficiente, além de um maior conforto e segurança para os profissionais. E tudo isso por meio dos avanços tecnológicos!
Abaixo citaremos alguns exemplos de tecnologias criadas a fim garantir uma otimização da limpeza, fique conosco!
Ferramentas e máquinas para otimização na limpeza
As máquinas para a limpeza profissional e higienização de grandes áreas, como por exemplo: indústrias, hospitais, shoppings e escolas, podem ser tanto elétricas quanto movidas à gasolina. De uma forma geral, elas são dotadas de grande tecnologia e, cada vez mais, promovem a otimização da limpeza e melhoram os resultados de tais ambientes.
Além delas, há também ferramentas que, assim como as máquinas, proporcionam maior qualidade e agilidade ao processo de limpeza. Porém em áreas menores e também como apoio ao serviço realizado pelo maquinário pesado.
Salas comerciais, corredores de hospitais, banheiros de escritórios e corrimãos. Por exemplo, possuem as mesmas condições específicas de limpeza que as áreas grandes, ou seja, são passíveis de conter bactérias, oferecendo riscos à saúde.
A preocupação destinada à higienização dessas áreas menores, portanto, deve ser equivalente àquela relacionada às áreas maiores. Dessa forma, a utilização de ferramentas específicas para locais menores promove a otimização da limpeza.
Vejamos abaixo algumas opções
– Limpadores e lavadores de vidros: são ferramentas manuais que auxiliam em limpar e na secagem de janelas e vidros em geral. Sejam em áreas altas ou baixas; Veja mais, clicando aqui.
– Mops: “mop” é um termo da língua inglesa que significa “esfregão” e está amplamente relacionado ao ato de varrer e limpar o chão. Sendo assim, essa ferramenta é utilizada para eliminar o pó e a sujeira aparentes do piso de modo mais rápido e eficiente que as vassouras comuns.
– Aplicadores de ceras: essas ferramentas otimizam a aplicação de produtos em superfícies.
Conclusão
A otimização da limpeza através dessas ferramentas e máquinas está diretamente ligada à melhora das condições físicas dos funcionários que atuam nesse ramo, gerando resultados positivos quanto à qualidade de vida no trabalho. Além de contribuir para uma diminuição dos atestados e uma economia mais saudável para as empresas.
Assim, conhecer as máquinas e ferramentas disponíveis no mercado, a fim de melhorar a performance da limpeza e higiene dos ambientes que frequentamos, é fundamental. Afinal: a tecnologia está presente em todos os lugares e é uma aliada importante para melhorar o nosso dia. Inclusive nos locais que menos esperamos.
FONTES










