/Retomada Segura – Einstein orienta escolas.
Retomada Segura

Retomada Segura – Einstein orienta escolas.

Referência internacional de qualidade na área de saúde e, mais recentemente, na área de pesquisa e combate ao novo coronavírus e à Covid-19, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein será agora o principal parceiro e consultor das escolas associadas à Abepar na retomada gradual e segura das atividades escolares presenciais. A parceria estará estampada no selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança (Covid-19).O objetivo do convênio é preservar a saúde de alunos, professores e funcionários, além de dar segurança às famílias e à comunidade escolar. Portanto, a Abepar entende que esse processo de retomada das atividades presenciais deve ser feito com a máxima prudência.

Retomada segura e os protocolos

O reinício das aulas presenciais seguirá rigorosamente os protocolos sanitários nacionais e internacionais e a orientação científica de quem está na liderança das pesquisas em nosso país.Portanto, assinado agora em julho, o convênio Abepar/Einstein prevê a realização, nas próximas semanas, de um mapeamento da infraestrutura física das escolas. Também será feito nos meios de transportes utilizados pelos alunos e colaboradores. O acordo inclui também a criação de padrões médicos para o atendimento a casos suspeitos e o treinamento das equipes que estarão à frente do trabalho.Ou seja, tudo estará pronto para o reinício gradativo das atividades presenciais. Assim que as autoridades de Educação e Saúde do Estado de São Paulo autorizarem a retomada.Parte importante do trabalho envolve a comunicação com os colaboradores, com os alunos e com toda a comunidade escolar. Serão realizados webinários internos e outros voltados aos alunos e às famílias, com a participação de especialistas do Einstein.

Conclusão

Portanto, a Abepar e suas escolas associadas buscam, com esta e outras iniciativas, vencer essa dura etapa da quarentena.Com o apoio indispensável do melhor corpo médico e científico do país, vamos fazer o que for necessário para acolher bem os nossos alunos e a nossa comunidade, buscando sempre preservar a saúde e a integridade de todos.Visto primeiro em: Abepar.